O problema acontece porque as salas onde ficam acondicionadas as vacinas estão com os aparelhos de ar-condicionado quebrados. O mais agravante, é que a geladeira de uma das unidades (a do Parque Cuiabá) também não está funcionando.
Moradores da região relataram o problema à reportagem do Circuito Mato Grosso. Eles se dizem indignados, pois as duas unidades localizadas na mesma área estão sem condições de aplicar as vacinas.
Eles reclamam ainda, da estrutura extremamente precária dos postos de saúde.
Ao longo deste ano, o Circuito Mato Grosso já noticiou a precariedade em diversos Postos de Saúde da Família (PSF). Geladeiras quebradas ou sem funcionar adequadamente estão entre os maiores problemas.
Em alguns casos, conforme a reportagem já relatou, postos ficaram por meses sem locais adequados para o armazenamento das doses. Diante disso, funcionários da Secretaria de Saúde precisavam levar as vacinas até as unidades em caixas térmicas e depois recolherem as doses restantes para não estragar.
Outro Lado– Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde do município alegou, por meio de sua assessoria de imprensa, que desconhece a informação de que a geladeira da unidade localizada no Parque Cuiabá não esteja funcionando. "A unidade recebeu uma geladeira nova na última semana", disse a assessoria.
Já o aparelho de ar condicionado desta unidade será trocado nesta terça-feira (09), pela manhã. Para o posto da Cohab São Gonçalo, já está sendo providenciado um aparelho de ar condicionado novo, contudo, ainda não há data certa de entrega.
Atualizada 17h