Internacional

Único sobrevivente de ataque a prédio, bebê ganha família na Síria

 
Mas, enquanto procurava corpos nos escombros, um grupo de resgate encontrou um bebê. Com apenas 6 meses de idade, ele era o único que havia sobrevivido ao míssil lançado contra o prédio.
 
A história foi relatada pelo fotógrafo brasileiro Gabriel Chaim, que está em Aleppo acompanhando a guerra. Ele está alojado em uma ONG situada na parte da cidade controlada pelos opositores de Bashar al-Assad.
 
A procura por um lar
 
Cheia de feridas, hematomas e com manchas azuladas na pele que os moradores descrevem como decorrentes de fragmentos de bomba, a pequena Mais, como foi batizada, ficou 15 dias na UTI.
 
Quando saiu do hospital, os moradores começaram a procurar uma família que aceitasse cuidar dela. Ninguém sabia quem eram os pais, que provavelmente morreram no bombardeio.
 
Passando dificuldades desde que a escassez de empregos e a inflação dos preços de produtos se instalaram na cidade junto com a guerra, muitos casais não aceitaram ficar com a órfã.
 
Até que eles chegaram a Omar, de 38 anos, e a sua mulher Mariam, de 26 anos. Eles não quiseram revelar o sobrenome, e o pai não aceitou ser fotografado – mas a nova mãe posou para as imagens com a filha. Apesar de viverem em uma situação precária, os dois não podem ter filhos, e por isso aceitaram cuidar de Mais.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que