O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) confirmou a condenação da União ao dever de indenizar em R$ 498 mil, por danos morais e materiais, a esposa e os três filhos de um dos falecidos no acidente ocorrido no Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, em 2003.
O servidor, funcionário da Aeronáutica, trabalhava no setor de preparação e lançamento dos satélites, e teve o corpo carbonizado após a explosão do Veículo Lançador de Satélites (VLS-3) na rampa de lançamento do centro. No total, 21 pessoas morreram no trágico episódio.
A morte do marido e pai dos autores da ação de indenização, de forma abrupta e inesperada, como ocorreu no caso, é capaz de provocar sofrimento sem medida na vida de qualquer indivíduo, ainda mais se considerar-se que os filhos da vítima eram menores na época do evento, com 7, 10 e 15 anos de idade”, diz a decisão.
O TRF3 explicou que o valor de quase meio milhão de reais é a soma das parcelas referentes a cada um dos quatro familiares, que ainda podem pedir revisão do valor determinado em tribunal.
Fonte: iG