Nacional

União deve indenizar família de morto em explosão de satélite

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) confirmou a condenação da União ao dever de indenizar em R$ 498 mil, por danos morais e materiais, a esposa e os três filhos de um dos falecidos no acidente ocorrido no Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, em 2003.

O servidor, funcionário da Aeronáutica, trabalhava no setor de preparação e lançamento dos satélites, e teve o corpo carbonizado após a explosão do Veículo Lançador de Satélites (VLS-3) na rampa de lançamento do centro. No total, 21 pessoas morreram no trágico episódio.

A morte do marido e pai dos autores da ação de indenização, de forma abrupta e inesperada, como ocorreu no caso, é capaz de provocar sofrimento sem medida na vida de qualquer indivíduo, ainda mais se considerar-se que os filhos da vítima eram menores na época do evento, com 7, 10 e 15 anos de idade”, diz a decisão.

O TRF3 explicou que o valor de quase meio milhão de reais é a soma das parcelas referentes a cada um dos quatro familiares, que ainda podem pedir revisão do valor determinado em tribunal. 

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus