Cidades

Unemat em Pontes e Lacerda vai ofertar curso de Bacharelado em Direito

“Há anos estamos trabalhando para que o curso de Direito fosse implantando na cidade. Nosso município está vivendo um momento histórico. Com mais um curso o município se fortalece, e prepara mais cidadãos qualificados para o mercado de trabalho”, destacou.

De acordo com Azambuja, o curso foi aprovado no Conselho Universitário (Consuni) em 2011 e estava aguardando apenas a autorização do Conselho de Educação e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) municipal e estadual. Azambuja explicou que o curso será ofertado à população de inicio no período noturno, a primeira turma terá 40 alunos. E ainda ressaltou que o edital para o vestibular deve ser publicado provavelmente em abril deste ano e as provas devem acontecer até junho. O parlamentar salientou que o curso vai proporcionar geração de empregos, qualidade de vida, fortalecimento econômico e social do município.

“E ainda portas vão se abrir no mercado de trabalho, como os estágios para os futuros profissionais de direito”. Para o deputado, os pontes-lacerdense- com a implantação do curso no município – saem fortalecidos. “Não só Pontes e Lacerda como toda região oeste saem fortalecidas neste ato”, frisou Azambuja.

O parlamentar disse que a parceria entre a Unemat e a Assembleia Legislativa foi um dos fatores preponderantes para a implantação do tão sonhado curso de bacharelado de Direito em Pontes e Lacerda. “O curso vai atender toda a região”. O progressista disse que a caminhada foi longa, foram muitas discussões, debates e audiências públicas. E ainda vários processos burocráticos que com muita determinação e confiança da sociedade essa etapa foi vencida.

Fonte: AL – MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.