Cidades

Unemat elabora parceria social com a Prefeitura de Diamantino

 
No dia 21 de fevereiro, 92 alunos colarão grau em Diamantino e o ano letivo de 2014 iniciará com 160 novos alunos.
 
“O campus da Unemat de Diamantino atende aproximadamente 11 municípios da região Médio Norte, uma média habitacional de 100 mil habitantes de acordo com o Censo do IBGE. Transformamos essa região em um grande centro de pesquisa e extensão”, afirmou o diretor administrativo do campus diamantinense, Carlos Henrique.
 
A diretora político pedagógica Roberta Raye, salientou que os cursos ofertados na região são de fácil aceitação na comunidade e contribui com o desenvolvimento regional.
 
“A extensão é muito importante, pois é a hora que a comunidade consegue ter acesso ao que a gente produz de conhecimento dentro da universidade. No campus de Diamantino temos quatro cursos importantes, Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem”, mencionou.
 
De acordo com Raye, todas as ações realizadas pela instituição de ensino são voltadas para promover melhorias sociais de impacto regional. “Estamos verificando juntos aos prefeitos o que nós podemos contribuir com os municípios. Verificar o que podemos ofertar em parceria com os Governos Municipais, realizando oficinas, cursos e cuidados”, destacou.
 
Em reunião com o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, na manhã de quarta-feira (08.01), a diretoria da Unemat delineou as principais demandas para o trabalho compartilhado com o Governo Municipal envolvendo todos os segmentos. “Nessa parceria social todos ganham”, ressaltou o prefeito.
 
Da Assessoria 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.