Cidades DESTAQUE 2

Unemat abre inscrições para curso de Teatro em Cuiabá

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em colaboração com a Associação Cultural Cena Onze e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), lançou o edital para o vestibular do curso superior de Tecnologia em Teatro. O curso será realizado no Cine Teatro Cuiabá, com aulas noturnas de segunda a sexta-feira.

São 50 vagas disponíveis para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2025. As inscrições com isenção de taxa estarão abertas entre os dias 7 e 13 de outubro, enquanto as inscrições pagas, no valor de R$ 120, poderão ser feitas até o dia 3 de novembro.

O processo seletivo contará com duas fases. A primeira consiste em uma carta de intenção, que deverá ser enviada no momento da inscrição. A segunda fase envolve uma prova prática e uma entrevista, marcadas para os dias 14 e 15 de dezembro, em Cuiabá.

O curso oferece sete ênfases profissionais: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural. Há vagas reservadas para ampla concorrência e também para o sistema de cotas, destinado a candidatos negros, indígenas, pessoas com deficiência e egressos de escolas públicas.

O resultado final será divulgado no dia 31 de janeiro, e as aulas estão programadas para começar em 17 de fevereiro. Mais detalhes sobre o vestibular podem ser encontrados no site oficial da Unemat.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.