Morreu nesta quarta-feira (8), aos 89 anos, o pastor Sebastião Rodrigues. O presidente das igrejas Assembleia de Deus de Mato Grosso tinha sido diagnosticado com Covid-19 e estava internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) de um hospital particular em Cuiabá-MT, mas não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus.
Ele já tinha perdido o filho, o também pastor Rubens Siro Souza, pela mesma doença na última sexta-feira (3).
Segundo as informações obtidas, Sebastião apresentou os primeiros sintomas de Covid no fim do mês passado e foi encaminhado para uma unidade de saúde em 26 de junho. Após uma leve melhora no quadro clínico nesta terça-feira (7), o estado de saúde do religioso se agravou abruptamente nas últimas horas.
A esposa de Rodrigues, Nilda Paula, também foi infectada pelo vírus e estava hospitalizada. Felizmente, ela se recuperou da doença e já recebeu alta médica.
O governador Mauro Mendes decretou luto oficial de três dias e enviou condolências à família do líder da Assembleia de Deus.
“Tinha por ele uma grande admiração pelo líder e homem de Deus que ele sempre foi. Sua igreja e a sua fé permanecerão vivos para sempre. Eu e minha esposa Virginia Mendes estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e dos milhares de fiéis”.
Coronavírus em Mato Grosso
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), na tarde de ontem, Mato Grosso tinha notificado 23.506 casos confirmados da doença e 897 mortes registradas.