Uma pessoa morreu e duas estão em estado gravíssimo após serem atropeladas por um carro de passeio na manhã deste domingo (23), por volta das 5h30, na avenida Isaac Póvoas, próximo à boate Valley Pub, em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima fatal foi identificada como Myllena de Lacerda Inocêncio, que foi atingida pelo carro, um Renault Oroch. Os feridos são Hya Giroto Santos e Ramon Alcides Viveiros que deram entrada no pronto-socorro de Cuiabá em estado gravíssimo. As idades não foram divulgadas.
Ainda conforme a polícia, as primeiras informações apontam que as vítimas estavam à saída da boate. O carro estava sendo dirigido por Rafaela Screnci da Costa, também idade não divulgada. A polícia não sabe se a motorista saía da boate.
Ela se recusou a fazer teste do bafômetro e foi conduzida para a delegacia por oficiais da Delatran (Delegacia de Trânsito). Em seguida, deve ser encaminhada para a Central de Flagrantes.
Rafaela Screnci deve ser autuada por homicídio culposo, lesões corporais graves e embriaguez no volante. Ela é professora de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
A professora deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (23).
Um dos jovens atropelados na madrugada deste domingo (23), o cantor sertanejo Ramon Alcides, 25, foi transferido do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá para o hospital particular Amecor. De acordo com familiares, ele está com traumatismo craniano. Ele é filho do procurador de Justiça Mauro Viveiros.
Em um áudio compartilhado nas redes sociais, a mãe do rapaz pede por orações. Ele é filho do procurador de Justiça Mauro Viveiros, atualmente Corregedor Geral e Procurador Titular da Procuradoria Criminal Especializada do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
"Eu peço para que orem por ele a situação é muito grave e ele vai passar por uma cirurgia agora no crânio e está com traumatismo, então orem por ele", diz a mãe.


