Uma rebelião foi registrada na noite da última segunda-feira (24), véspera de Natal, em um centro de reabilitação que fica localizado às margens da BR 174, saída para o município de Vila Bela da Santíssima Trindade (540 Km de Cuiabá). Uma pessoa acabou sendo esfaqueada durante um desentendimento e está em estado grave internada no Hospital Regional em Cáceres.
Durante a briga um dos monitores foi agredido a pauladas e também está sob os cuidados médicos.
De acordo com informações, quatro internos do centro terapêutico acabaram ateando fogo em colchões que rapidamente se alastrou atingindo a cozinha, enfermaria e outras partes do prédio. O prejuízo ficou avaliado em mais de R$ 200 mil. Durante a rebelião outros internos fugiram, tomando rumo ignorado.
O pastor, presidente da igreja “O Toque da Mão do Mestre”, responsável pelo local lamentou o fato. “Temos uma equipe de profissionais competentes e trabalhamos em prol a sociedade e da família. A rebelião começou dentro de um quarto e acabou pegando fogo em todo prédio, mas mesmo assim estamos trabalhando. Quero aproveitar e chamar a atenção das autoridades e da câmara de vereadores para conhecer nosso trabalho do portão para dentro, porque o centro terapêutico nunca recebeu nenhuma visita para conhecer nosso trabalho de perto”, destacou Alessandro Coelho.
O jovem suspeito que causou a rebelião e esfaqueou outro interno tem várias passagens pela polícia e foi encaminhado para Delegacia. A Polícia Militar foi acionada e o Corpo de Bombeiros também esteve no local para conter as chamas.


