Cidades

Uma campanha em prol de projetos sociais

O fim do ano, em qualquer parte do mundo, é uma época de amor e caridade. As festas se aproximam, os corações se abrem e a despedida do ano que passou se inicia. Alguns se lembram das boas coisas que fizeram ao próximo e outros pensam nas boas coisas que poderiam ter feito. Mas não é porque 2017 está no fim que não há mais tempo de ser uma pessoa melhor. A ajuda a outro ser humano pode ser feita em qualquer época.

Pensando nisso, a Seara Espírito de Luz, localizada em Cuiabá, realiza, pelo quarto ano consecutivo, a campanha Panetone do Bem. Para dar a oportunidade a quem ainda quer fazer uma boa ação, Panetones e Chocotones são vendidos com o objetivo de arrecadar fundos para os projetos sociais da instituição. Até hoje, 35 mil unidades foram comercializadas e a renda destinada já amparou muita gente.

Este projeto é o carro-chefe da Seara Espírito de Luz. É por meio dele que a organização angaria dinheiro para manter iniciativas como o Vôlei Kids e Dó-Ré-Mi Kids, que ensinam voleibol e música a crianças carentes. Com o valor arrecadado foi possível, até agora, construir uma quadra de esportes no bairro Liberdade para atender à população. A verba também auxiliou na criação de uma creche, no mesmo bairro.

“Nós acolhemos cerca de 300 pessoas na nossa instituição, todas elas pessoas muito pobres. Entre elas, muitos desempregados, mães com filhos abandonadas pelos companheiros, pessoas sem qualificação profissional, realmente carentes”, contou Elione Fátima de Almeida Santos, voluntária no espaço e uma das organizadoras do Panetone do Bem.

A iniciativa foi elaborada devido à necessidade de manutenção dos trabalhos especiais que são feitos na Casa. “Nós decidimos fazer a arrecadação no período do Natal porque é quando as pessoas estão mais acessíveis para a solidariedade. O clima espiritual do Natal contribui para esse trabalho”, disse. euroescortbabes.com

Neste ano a meta é vender 10 mil panetones e chocotones para poder bancar as despesas. “A gente precisa murar a nossa instituição, por questão de segurança das nossas instalações. Também vamos montar a nossa oficina de artesanato, então precisamos de materiais”, contou.

O Panetone do Bem é produzido em parceria com a FANT, empresa que vende seus produtos em grandes mercados de Cuiabá. “A FANT é uma companhia idônea”, afirmou Elione. Ela ainda revela que aqueles que compram os panetones e chocotones da campanha não se arrependem. “Procuramos dar um produto de qualidade. Quem compra gosta muito e no ano seguinte sempre quer comprar de novo”, relatou.

Outro importante personagem que auxilia o projeto é o supermercado Comper da Avenida do CPA. Isso porque, neste ano, cedeu um espaço para a venda. Todos os sábados, até o dia 16 de dezembro, voluntários da campanha estarão vendendo, das 8 às 21 horas, os Panetones do Bem. O produto também pode ser adquirido no Goiabeiras Shopping em Cuiabá.

Os interessados podem encomendar os panetones pelos números (65) 99981-6675 ou (65) 99825-2015 também se preferirem. A partir de cinco unidades, os panetones são entregues na residência do comprador. Eles serão comercializados até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Cada item vem empacotado em uma embalagem especial própria para presentear e custa R$ 20,00.

Além de oferecer um produto de qualidade ao consumidor, a Seara Espírito de Luz busca, sobretudo, obter recursos que os possibilitem cuidar de mais pessoas. “Quem quiser dar um presente com custo acessível, com gosto de caridade, é só comprar o nosso panetone”, sintetizou Elione.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.