Opinião

Um novo começo

Estamos na Semana Santa, tempo de perdão e conversão. Relembramos a celebração da Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.

A Paixão de Cristo representa para nós cristãos e até mesmo para toda a humanidade, a vitória final da Vida sobre a Morte, do bem sobre o mal. Jesus decidiu assumir a nossa humanidade para assim poder redimi-la.

É um momento de nos livrarmos do ódio e do rancor de alguém, sabendo que Jesus nos perdoou, continua nos protegendo e nos leva ao céu. É chamada assim também por causa da paixão com que Jesus voluntariamente foi à cruz para pagar pelos pecados de seu povo. Ele disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.” O renascimento e a superação em crer e nunca desistir dos nossos sonhos e desejos. Acreditar é renovar nossa confiança de que o Senhor, nosso Pai, nunca vai nos abandonar em nenhum momento.

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo. Diversas religiões e denominações a celebram de maneira diferente.

É tempo de refletir sobre o que um homem fez por toda a humanidade sem querer nada em troca. Estamos passando por momentos, mundialmente, em que a fé é abalada e há um desequilíbrio que nos faz deixar de acreditar em tudo. A todos nós, fica em nossos corações a grande missão de coragem e do perdão.

www.facebook.com/arqedmilsoneid

Foto Capa: Reprodução/Divulgação

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do