Quando olhamos para o céu durante a noite, vamos vemos uma grande cruz feita com as estrelas Constelação Cruz, conhecida por nós por Cruzeiro do Sul. A estrela mais brilhante é apontada para o sul no seu eixo maio e, consequentemente, a outra menos brilhante apontada para o norte. No eixo menor temos leste e oeste. Então temos ai o oriente e o acidente no eixo menor. E o Hemisfério Norte e o Hemisfério Sul, no braço menor da cruz. Mas prestem atenção: a estrela que mais brilha é apontada para o sul.
Dizem os antigos sábios que o sul é o lugar das trevas. Então tem que haver uma Luz Maior. Observem que temos estampado no céu a união de todo o planeta, na união destes dois braços. Chamamos Ponto de Ligação. Numa direção liga o céu e a terra querendo nos mostrar a união do físico com o etéreo. E em outro braço, liga o planeta com diversas raças, religião e cores. Mas a concepção do Cruzeiro do Sul é maior que todos esses dizeres. União quer dizer amor, e ligação quer dizer interação.
Para se ter um mundo melhor, a dignidade e o respeito de si e pelos semelhantes somente este divino chamado amor é que pode fazer acontecer. Se repararem no nome ‘universo’ com atenção, vai notar UNI-VERSO quer dizer união com a diversidade. A crucificação e morte de Jesus na cruz foi um apelo aos humanos para sempre terem como sentido na vida: União e o Amor. E deixou como um lembrete no céu o Cruzeiro do Sul, para que ao olhar para o céu lembrar-se desta união e irradiar amor.
Nesta Semana da Pátria, quando estamos passando por uma grande mudança, vamos procurar trazer para dentro de nós e das nossas moradas este símbolo da Cruz e transcender da impressão de morte para o Símbolo de Vida e Amor. Eu quando vou fazer consultoria, o primeiro ponto que faço é a união do centro dos braços do gráfico que alinham os 08 cantos dos ambientes. Aqui vai uma dica: não é preciso ser nem um especialista, nem arquiteta/o. É simplesmente vocês fazerem um X se o projeto for quadrado e ou uma CRUZ se for retangular. No eixo deste X ou da CRUZ o ambiente em que estiver fazendo parte é o ponto de união e de amor.
O objeto mais fácil para ancorar e atrair vibrações de amor neste caso especifico é: Se for católico coloquem um crucifixo; se for de outra religião coloquem a bíblia ou qualquer tipo de livro que ilustre sabedoria e amor. Como, por exemplo, o Livro do Alcorão e ou outros que ilustrem sua fé.