No final da tarde desta quarta-feira (05), um homem morreu e outro foi baleado durante troca de tiros com policiais militares no Jardim Brasil, em Cuiabá (MT). Ambos seriam traficantes de droga.
De acordo com o boletim de ocorrências, militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) seguiram até uma suposta “boca de fumo”, onde encontraram três rapazes, sendo que dois deles estariam armados, além de duas mulheres e um bebê recém-nascido.
Os suspeitos saíram correndo pelos fundos da casa. Um conseguiu fugir. Wanio de Lima Mendes, 34, que usava tornozeleira, teria apontado a arma em direção aos policiais e sido baleado na troca de tiros. Outro suspeito também foi atingido após pular dois muros e não acatar a voz de prisão.
Uma ambulância do Samu levou ambos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde Wanio morreu minutos após dar entrada. O outro ferido está no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.
Os policiais apreenderam 32 tabletes de maconha e uma balança de precisão na residência dos suspeitos.
A mulher que estava com a criança afirmou aos policiais que era companheira de Wanio e a outra assumiu que vigiava a frente da casa para informar a aproximação de policiais. Ambas foram presas por tráfico de drogas e o bebê entregue a avó.