Um dos maiores estelionatários do Estado, Adilson Clugg, que possui dezenas de registros criminais em 11 cidades diferentes, foi detido no final da tarde de terça-feira (25). Junto a ele, a Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (212 km ao Sul) ainda prendeu um segundo criminoso.
Apenas no município de Rondonópolis, Adilson é investigado por estelionatos envolvendo a compra de três veículos usando cheques fraudados ou roubados, com um prejuízo estimado em cerca de R$ 52 mil.
O preso possui um vasto histórico criminal na prática estelionatária nas cidades de Itiquira, Ribeirão Cascalheira, Arenápolis, Terra Nova do Norte (incluindo ainda roubo majorado e abandono material), Colíder, Nova Monte Verde, Jaciara, Sorriso, Alta Floresta e Sinop.
A segunda prisão, efetuada pelos policiais civis da DERF, foi em desfavor de Celso Luiz Damas, também por estelionato em ordem judicial expedida pela Comarca Criminal de Rondonópolis.
O delegado de polícia Gustavo Colognesi Belão afirma que o próximo passo será entrar em contato com outras comarcas judiciais e circunscrições policiais nas cidades onde os criminosos também fizeram vítimas.
“A comunicação com estas unidades possibilitará dar maior agilidade às conclusões das investigações que foram abertas para apurar os fatos, especialmente em relação aos diversos golpes aplicados pelo suspeito Adilson Clugg”, avalia o delegado.
Os dois presos foram conduzidos à unidade prisional (Mata Grande) onde ficarão à disposição do Judiciário.