Sem jogar desde o Aberto da Austrália de 2016, quando foi suspensa por cair no exame de antidoping, a russa Maria Sharapova está próxima de voltar às quadras. Se preparando para o Premier de Stuttgart, a tenista revelou que prefere ainda não pensar sobre jogar a próxima Olimpíadas.
"Ainda é cedo para pensar nos Jogos de Tóquio 2020, não tenho planos a tão longo prazo. A partir de agora estou focada no torneio de Stuttgart e na minha volta. É uma grande incógnita saber se eu estarei ou não nos Jogos", afirmou Sharapova à agência russa Tass. Sua primeira partida depois de mais de um ano será no dia 26 de abril.
Aos 29 anos, Sharapova também comentou sobre a ideia de pendurar a raquete e abandonar o tênis de vez. "Pensei nisso muitas vezes. Tive dificuldades psicológicas e me perguntava quanto tempo meu corpo aguentaria", comentou.
Além da vida dentro do tênis, Sharapova tem uma carreira de sucesso como empreendedora. Em 2013, a tenista lançou a linha de doces "Sugarpova". "Estou muito interessada em meu negócio, que cresceu muito nos últimos anos e que antes eu não podia dedicar muito tempo", concluiu.
Dona de cinco títulos de Grand Slam, sendo um Aberto da Austrália, um Wimbledon, um Aberto dos Estados Unidos e dois Roland Garros, além de um WTA Finals, Sharapova chegou ao topo do ranking da WTA em 2005. Nos Jogos de Londres 2012, a russa garantiu uma medalha de prata para seu país nos simples.
Fonte: SuperEsportes