Esportes

Um ano após doping, Sharapova ainda não pensa nos Jogos Olímpicos de 2020

Sem jogar desde o Aberto da Austrália de 2016, quando foi suspensa por cair no exame de antidoping, a russa Maria Sharapova está próxima de voltar às quadras. Se preparando para o Premier de Stuttgart, a tenista revelou que prefere ainda não pensar sobre jogar a próxima Olimpíadas.

"Ainda é cedo para pensar nos Jogos de Tóquio 2020, não tenho planos a tão longo prazo. A partir de agora estou focada no torneio de Stuttgart e na minha volta. É uma grande incógnita saber se eu estarei ou não nos Jogos", afirmou Sharapova à agência russa Tass. Sua primeira partida depois de mais de um ano será no dia 26 de abril.

Aos 29 anos, Sharapova também comentou sobre a ideia de pendurar a raquete e abandonar o tênis de vez. "Pensei nisso muitas vezes. Tive dificuldades psicológicas e me perguntava quanto tempo meu corpo aguentaria", comentou.

Além da vida dentro do tênis, Sharapova tem uma carreira de sucesso como empreendedora. Em 2013, a tenista lançou a linha de doces "Sugarpova". "Estou muito interessada em meu negócio, que cresceu muito nos últimos anos e que antes eu não podia dedicar muito tempo", concluiu.

Dona de cinco títulos de Grand Slam, sendo um Aberto da Austrália, um Wimbledon, um Aberto dos Estados Unidos e dois Roland Garros, além de um WTA Finals, Sharapova chegou ao topo do ranking da WTA em 2005. Nos Jogos de Londres 2012, a russa garantiu uma medalha de prata para seu país nos simples.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos