Plantão Policial

Último foragido de sequestro de empresária é morto em troca de tiros com a polícia

Kelves Gonçalves da Silva, 28, conhecido como “Kelvinho” considerado o nono e último foragido do sequestro da empresária Milene Falcão Eubank, ocorrido no dia 17 de novembro, foi morto na madrugada desta terça-feira (27) em um confronto com policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Grupo de Operações Especiais (GOE) da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) no bairro Jardim Vitória em Cuiabá-MT.

De acordo com a Polícia Civil, após o longo tempo de investigação e buscas, a polícia conseguiu nesta segunda-feira (26) descobrir o esconderijo do criminoso que era considerado de alta periculosidade. A equipe do GCCO juntamente com o GOE e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizaram um cerco na região para prender o criminoso.

Os policiais ao chegarem a residência onde o suspeito estaria escondido, foram recebidos a tiros por Kelves e um comparsa. A polícia reagiu a ação dos criminosos e conseguiu balear os dois suspeitos. Dentro da residência onde a dupla estava, os policiais encontraram uma submetralhadora 9mm, pistola, munições e drogas.

Os dois criminosos alvejados foram socorridos, porém não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito ao dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC).

Prisões:

Sete criminosos (duas mulheres e cinco homens) foram presos. Um casal foi preso no bairro CPA 3, em um baile funk; outro casal preso no bairro Jardim Canaã; mais dois presos no bairro Ouro Fino, onde ocorreu a troca de tiro e baleou o policial civil e a última ação no bairro Centro América, local do cativeiro e prisão de sétimo suspeito.

O oitavo criminoso que participou do sequestro identificado como Aeke Rhuan Veríssimo Pereira, 19, foi preso no dia 21 de dezembro no condomínio Piazza Di Napoli, localizado no bairro Bairro Porto, em Cuiabá (MT) em uma operação envolvendo policiais militares, civis e equipe do Ciopaer.

Policial baleado por Kelves:

O investigador Sidney Ribeiro dos Santos, deixou o hospital na manhã de sábado (13/01), após ficar 55 dias internado. O policial foi baleado durante as buscas pelos criminosos que sequestraram a empresária Milene Falcão Eubank, no final da tarde de 17 de novembro de 2017.

O policial ficou em coma induzido no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e depois foi transferido para o Hospital São Benedito, onde permaneceu internado até receber alta médica neste sábado. Ele foi para casa acompanhado da mulher.

Visivelmente emocionado, o policial mandou mensagem aos colegas de trabalho. "Quero agradecer muito a todos que me ajudaram, a todos os parceiros que colaboraram comigo", disse finalizando com uma expressão usada pelos policiais que trabalham na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

O caso:

Milene foi sequestrada na tarde de sexta-feira (17/11) quando aguardava o filho sair de uma escola particular localizada no bairro Quilombo na capital. Os ladrões chegaram renderam a empresária e obrigaram ela a descer do veículo e colocaram a mesma no banco de trás do automóvel.

Os ladrões agiram rápido e fugiram do local com a mulher e seu veículo um Hyundai Santa Fé. A partir deste momento, as forças de segurança foram acionadas e iniciaram intensas buscas em toda a baixada cuiabana a fim de localizar a vítima e prender os ladrões.

Leia mais:

{relacionadas}

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em