Esportes

Último amistoso do Brasil antes da Copa será no Morumbi

 
O jogo numa sexta-feira, no horário da "Sessão da Tarde" da TV Globo, foi definido numa negociação entre executivos da CBF e da emissora, que detém os direitos de transmissão dos amistosos da equipe nacional.
 
Três dias antes, a equipe fará o primeiro ensaio do período de preparação para o Mundial diante do Panamá, em Goiânia, no Serra Dourada. A partida será no mesmo horário para agradar a TV.
 
A realização dos jogos neste horário não desagradou a comissão técnica por causa dos confrontos da seleção na primeira fase da Copa.
 
O time nacional vai disputar os três primeiros jogos à tarde –dois às 16h (contra Croácia, dia 12 de junho, em São Paulo; e Camarões, dia 23, em Brasília) e um às 17h (diante do México, dia 17, em Fortaleza).
 
Habitualmente, a seleção joga à noite os amistosos no país por causa da própria emissora.
 
A escolha do Morumbi pelo presidente da CBF, José Maria Marin, é um carinho do cartola com os dirigentes do São Paulo, que tentaram levar para o estádio os jogos da Copa, mas foram vetados pela Fifa. Marin é torcedor do clube paulista.
 
Os jogos na capital do Estado são sempre uma preocupação para os jogadores da seleção brasileira. A equipe costuma ser vaiada.
 
No último amistoso, em setembro de 2012, os torcedores não pouparam o time e pediram a saída de Mano Menezes, então treinador da seleção, mesmo com a vitória diante da África do Sul, por 1 a 0, no Morumbi.
 
Na ocasião, Neymar foi chamado de "pipoqueiro" pelos torcedores presentes no estádio. Três meses depois, Mano perdeu o cargo.
 
A opção por Goiânia sediar o primeiro amistoso do período de preparação tem relação com a Copa das Confederações, vencida no ano passado. A equipe de Felipão iniciou os treinamentos na capital de Goiás.
 
A seleção vai começar a treinar para a Copa no dia 27 de maio, em Teresópolis, na região serrana fluminense. O time vai ficar concentrado lá até o embarque para Goiânia, que deverá acontecer na véspera do confronto.
 
A lista final dos 23 convocados será anunciada no dia 7 de maio num hotel da zona sul do Rio.
 
Ontem, Felipão chamou os jogadores que atuam no exterior para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo.
 
O jogo será o último antes do anúncio da lista final para o Mundial. Na próxima semana, o técnico da seleção deverá completar a relação com mais três ou quatro atletas que atuam no país.
 
Folha na Copa

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos