Foto: Ahmad Jarrah
A Administração Superior da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) comunicou nesta segunda-feira (12) a suspensão de toda a programação comemorativa dos 46 anos da instituição.
Os eventos estavam agendados ao longo do mês de dezembro, mas devido ao estado de saúde da reitora Myrian Serra, que continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, haverá a interrupção.
"A Administração Superior da UFMT agradece a toda comunidade universitária e mato-grossense que, preocupada com a saúde da professora Myrian Serra, se solidarizou com a família e com a instituição, por meio de mensagens de apoio e orações, e torce pela pronta recuperação da reitora", diz a nota.
O quadro de saúde da professora Myrian Serra é considerado grave, porém estável. A reitora permanecerá em coma induzido nos próximos dias.
A professora Myrian Serra passou mal na noite de sábado (10), no Teatro Universitário. Após os primeiros socorros recebidos de médicos presentes no local e das equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi levada para o Hospital Santa Rosa.