Esportes

UFMT sedia encontro para discutir legado esportivo da Copa

 
O Projeto Cidades da Copa é uma iniciativa do Instituto Esporte e Educação (IEE) fundado pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser e conta com apoio do Governo Federal. Cuiabá é a 10ª cidade sede da Copa a receber o projeto.
 
Como em outras localidades o IEE, fará um Cuiabá um trabalho de articulação política com todos os atores que possuem um papel na sociedade, entidades públicas, privadas, Sistema S e federações esportivas para discutir a construção do Legado da Copa do Mundo de 2014. 
 
Durante a reunião o secretário de Esporte, cidadania e Juventude de Cuiabá, Carlos Brito apresentará um diagnóstico de espaços públicos e privados de esporte que podem ser potencializados na Capital. 
 
Antes da reunião, Brito destacou que a adesão ao projeto, ajuda Cuiabá dando visibilidade nacional ao município e, ainda pode facilitar o acesso aos recursos federais destinados ao esporte e cidadania. 
 
Após o encontro, a Prefeitura de Cuiabá traçará estratégias para instituir um Plano Municipal de Ação de Esporte que garantirá a toda população o acesso às atividades físicas de lazer, rendimento e educação. 
 
IEE
 
O Instituto de Educação e Esporte foi criado em 2001, trabalhou o voleibol em três regiões de São Paulo, em comunidades com menos acesso a praticas esportivas. Conta hoje com 22 espaços de trabalho direto, uma plataforma de formação de professores e um programa intitulado “Caravana do Esporte” em parceria com o canal pago ESPN, onde levam exemplos de praticas simples com grandes esportistas em regiões de Índice de Desenvolvimento Humano baixo. 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos