Cidades DESTAQUE 1

UFMT rejeita proposta do governo federal e mantém greve por tempo indeterminado

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) rejeitou a proposta do Governo Federal e continuará em greve por tempo indeterminado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (21) por meio de um comunicado da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), após uma reunião com os professores.

Das 57 universidades que paralisaram as aulas, 24 sinalizaram o fim da greve, sendo que algumas instituições estão há mais de 60 dias sem atividade nos campus.

A decisão pela continuidade da greve na UFMT foi tomada após a aceitação das principais indicações do Comando Nacional de Greve do Andes (Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior). Os professores votaram pela rejeição à proposta do Governo Federal, optando por dar continuidade ao movimento grevista.

A greve, que afeta a rotina acadêmica e administrativa da universidade, segue sem previsão de término enquanto as negociações entre os docentes e o Governo Federal continuam.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.