As vagas são para os campos de Cuiabá, Rondonópolis, Araguaia, Sinop e Barra do Garças. Segundo a assessoria, para os cursos de doutorado as vagas são para as áreas de agricultura tropical; ciência animal; ciência da saúde; ciências veterinária; ecologia e conservação da diversidade; educação; física ambiental e história.
Já para os cursos de mestrado as vagas são para agricultura tropical; agronegócios e desenvolvimento regional; agronomia; biociências; ciência animal; ambiental; saúde; material; florestal e veterinária.
As vagas para mestrado também são destinadas para direito; agroambiental; ecologia e conservação da biodiversidade; educação; enfermagem; engenharia agrícola; edificações e ambiental; ensino de ciências naturais; estudos de cultura contemporânea; estudos de linguagem; física ambiental; geociências; geografia, história; imunologia e parasitologia básicas e aplicadas; política social; química; recursos hídricos; saúde coletiva e zootecnia.
Esses cursos são responsáveis pela quase totalidade da produção científica de Mato Grosso e pela docência e pesquisa na UFMT. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8267 ou pelo site da UFMT.
Do G1 MT