Cidades

UFMT abre editais para seletivas do mestrado e doutorado

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) possui mais de 40 cursos de pós-graduação, entre mestrado e doutorado. A partir do mês de outubro, estão abertas as inscrições para a turma do primeiro semestre de 2016, com início das aulas previsto para março. Cada curso tem seu próprio período de inscrição e exigências no processo seletivo, cabendo aos candidatos se atentarem para os mesmos.

A instituição oferece cursos em várias áreas do conhecimento, como Saúde, Educação, Ciências Exatas, Humanas e Sociais. Os interessados devem ficar atentos às particularidades de cada edital. As inscrições serão realizadas presencialmente, no Campus ao qual o curso está vinculado, em dias úteis e horário comercial. Quem reside em um município diferente poderá fazer a inscrição por correio, observando a data final e as prerrogativas de cada Programa de Pós-graduação.

As provas do processo seletivo são eliminatórias e/ou classificatórias e já têm suas datas definidas. As taxas de inscrição, em média, valem R$ 164. Candidatos que estão cadastrados em Programas Sociais do Governo Federal e são membros de “famílias de baixa renda” podem solicitar isenção do pagamento da taxa, realizando pedido junto ao Sistema de Protocolo Central da UFMT. Servidores da Universidade também têm direito à isenção.

Outras universidades estão lançando editais de seleção para os Programas de Pós-graduação. Acesse diretamente o site da instituição ou verifique a seção Programe-se, da Revista Fapemat Ciência, para se informar sobre cursos e prazos.

Acesse o link direto das informações aqui.

Com Assessoria

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.