Mix diário

Uefa desmembra tabela da Liga dos Campeões: Arsenal x Real e Bayern x Inter abrem as quartas

Um dia após a definição dos oito times que se mantêm na briga pelo título da Liga dos Campeões da temporada 2024/25, a Uefa anunciou o desmembramento da tabela das quartas de final, com dois jogos no dia 8 de abril e outros dois no dia 9, pela ida, ambos à 17 horas (de Brasília), com a volta também com dois jogos por dia, em 15 e 16 de abril.

A abertura das quartas de final contará com o atual campeão Real Madrid, que sofreu para superar o arquirrival Atlético, vencendo por 4 a 2 nos pênaltis após derrota por 1 a 0 no tempo normal. O time merengue joga no dia 8 de abril, uma terça-feira, no Emirates Stadium, casa do Arsenal, em Londres, às 21 horas locais (17 de Brasília).

No mesmo dia e horário, a competição também registra o encontro entre Bayern e Inter de Milão, na Allianz Arena, em Munique. Os dois oponentes chegam embalados por ganhar seus dois compromissos das oitavas de final, diante de Bayer Leverkusen e Feyenoord, respectivamente.

Na quarta-feira, dia 9, ocorre os outros dois compromissos, também às 21 horas locais. O Paris Saint-Germain, embalado após eliminar o Liverpool, melhor da fase de classificação, em pleno Anfield, recebe o Aston Villa no Parque dos Príncipes. Já o Barcelona, com seu forte poderio ofensivo, joga em casa diante do Borussia Dortmund.

Uma semana mais tarde ocorrem os jogos de volta, com inversão das datas. No dia 15, o Aston Villa abre suas portas para o PSG, enquanto o Barcelona vai até Dortmund desafiar o Borussia.

No dia 16 será a vez de conhecer os classificados nos embates entre Real Madrid x Arsenal, no Santiago Bernabéu, na Espanha, e Internazionale x Bayern de Munique, no Giuseppe Meazza, em Milão.

O calendário das semifinais sairá somente no dia 17 de abril, após a definição dos quatro classificados. A final está agendada para 31 de maio, em jogo único na Allianz Arena, em Munique.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve