Mix diário

UE: Von der Leyen saúda suspensão de tarifas recíprocas dos EUA

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, saudou a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de suspender a maioria das chamadas tarifas “recíprocas”, que tiveram forte impacto nos mercados globais.

“É um importante passo no sentido de estabilizar a economia global”, disse ela em comunicado nesta quinta-feira, 10, horas depois de Trump anunciar a suspensão das tarifas por 90 dias para todos os países, exceto China. No caso da União Europeia, a tarifa recíproca seria de 20%.

Ainda no comunicado, Von der Leyen disse que a UE segue “comprometida com negociações construtivas com os EUA, com o objetivo de alcançar um comércio sem atritos e mutuamente benéfico”.

“Ao mesmo tempo, a Europa continua a se concentrar na diversificação de suas parcerias comerciais, envolvendo-se com países que representam 87% do comércio global e compartilham nosso compromisso com uma troca livre e aberta de bens, serviços e ideias”, acrescentou ela.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve