Mix diário

UE prolonga regime de sanções contra a Rússia por mais um ano

O Conselho Europeu decidiu nesta sexta-feira, 3, prolongar as medidas restritivas individuais contra responsáveis pelas ações desestabilizadoras da Rússia por mais um ano, até 9 de outubro de 2026.

Segundo a União Europeia, a ação vem à luz das contínuas atividades de Moscou, incluindo manipulação e interferência de informação estrangeira contra o bloco e seus estados membros e parceiros.

No total, as medidas restritivas se aplicam a 47 indivíduos e 15 entidades. Os listados estão sujeitos a congelamento de ativos, e cidadãos e empresas da UE estão proibidos de disponibilizar fundos, ativos financeiros ou recursos econômicos para eles. Pessoas físicas também enfrentam uma proibição de viagem que as impede de entrar na UE.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve