Mix diário

Ucrânia: Zelenski critica ‘silêncio’ dos EUA após ataque russo

Após o ataque russo que deixou pelo menos 12 mortos na madrugada de sábado (24) para domingo, 25, na Ucrânia, o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, criticou o silêncio dos Estados Unidos. “O silêncio da América, o silêncio de outros no mundo, só encoraja [o presidente da Rússia, Vladimir] Putin”, disse ele mais cedo, em sua conta no aplicativo Telegram.

Segundo Zelenski, os russos lançaram quase 300 drones e 70 mísseis contra Kiev e outras regiões. “Cada ataque terrorista russo é motivo suficiente para novas sanções contra a Rússia. A Rússia está prolongando esta guerra e continua matando todos os dias. O mundo pode estar em um fim de semana, mas a guerra continua, independentemente dos fins de semana e dos dias da semana. Isso não pode ser ignorado”, declarou Zelenski.

Na última semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se recusou a impor novas sanções a Moscou, apesar de Putin não interromper a invasão ao território ucraniano.

“Sem uma pressão realmente forte sobre a liderança russa, essa crueldade não poderá ser interrompida. Sanções certamente ajudarão. A determinação importa agora: a determinação dos Estados Unidos, a determinação dos países europeus, de todos aqueles no mundo que querem a paz. O mundo conhece todas as fraquezas da economia russa. É possível parar a guerra, mas somente por meio da pressão necessária sobre a Rússia. Putin precisa ser levado a pensar não em lançamentos de mísseis, mas em acabar com a guerra”, concluiu o presidente ucraniano.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve