Nacional

Uber lança uberPOOL, para usuários dividirem viagem no Brasil

O Uber trará ao Brasil uma modalidade de serviço que permite até três pessoas que estiverem indo para a mesma direção dividirem o mesmo carro e os custos da viagem. A novidade, chamada de uberPOOL, começará a funcionar nesta sexta-feira (29) em São Paulo.

O lançamento dessa opção na capital paulista coincide com a votação do projeto de lei 421/2015, que pode ocorrer nesta quarta-feira (27) na Câmara dos Vereadores.

A proposta, que regulamenta aplicativos de caronas e o compartilhamento de carros na cidade, é encara como uma alternativa de pacificar as divergências entre táxis e o Uber.

Segundo o Uber, como a conta é compartilhada no uberPOOL, “o valor da viagem pode ser até 40% mais barato que um uberX – que no momento é a opção mais econômica”.

Por ser menos onerosa, a opção diminui a necessidade do carro para se locomover na cidade.

Para a empresa, há outras vantagens além da monetária. Unir pessoas em um só veículo tira mais carros da rua e, diz o Uber, reduz o congestionamento. Para os motoristas, o tempo de ociosidade diminui.

Para acionar o uberPOOL, os usuários terão poucos passos adicionais na hora de chamar um carro. Antes de confirmar a solicitação de um veículo do tipo uberX, terão apenas de optar por um “carro compartilhado”. Nesse momento, o aplicativo exibirá a estimativa do preço também para as viagens individuais.

O uberPOOL já funciona em outras cidades, como as norte-americanas San Francisco, Los Angeles e Nova York, Austin, Boston, Miami, Philadelphia e Washington; as chinesas Chengdu, Guangzhou, Shangai e Shenzhen; e as europeias Londres e Paris.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus