Esportes

Tyron Woodley critica Demian Maia por não esperar chance

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Atual campeão dos meio-médios do Ultimate Fighting Championship, Tyron Woodley criticou a decisão de Demian Maia em enfrentar Jorge Masvidal. Primeiro da fila para o title shot, o brasileiro aceitou a luta contra um adversário perigoso, UFC 211, em 13 de maio, ao invés de esperar a chance de desafiar o ‘Chosen One’ pelo cinturão. Na opinião do norte-americano, a escolha de Demian foi estúpida.

“Infelizmente para Demian Maia, ele aceitou a luta na semana em que eu lutei contra o ‘Wonderboy’. Foi uma péssima jogada. Espere e veja como a luta vai terminar. Se ninguém sair machucado e tiver um vencedor, sem mais empates, você está na posição de próximo desafiante. Por que se colocar em uma luta com o pior casamento possível sem ter o título em disputa? Por que se colocar nessa situação? Não quero chamá-lo de estúpido, mas essa decisão, com certeza, foi”, disparou Woodley, em entrevista ao UFC Unfiltered.

Demian Maia é o atual sexto colocado do ranking dos meio-médios e vem de seis vitórias consecutivas. O empate de Tyron woodley na primeira defesa de cinturão, contra Stephen Thompson, atrasou o title shot do paulista. Antes revanche, vencida pelo campeão sobre ‘Wonderboy’, em março, o paulista fechou o contrato para a luta contra Masvidal. E Woodley, no momento, não tem  próximo desafiante definido.

Em entrevista recente ao MMA Fighting, Demian Maia disse não entender a decisão do UFC em escalá-lo para enfrentar Masvidal, em Dallas, e espera finalmente receber o title shot em caso de vitória.

“Eu não sei (se o UFC não quer que eu seja o campeão), mas, às vezes, isso é muito estranho. Quando eu enfrentei Gunnar Nelson, eu estava assistindo à luta entre Robbie Lawler, então campeão, e Carlos Condit, pensando em ser o próximo. Todos falavam sobre isso. Mas eles me colocaram para enfrentar Matt Brown. Depois dessa vitória, eu pensei: na ‘próxima’. Aí veio a luta com Condit. Eu venci com boa atuação, mas recebi um não novamente. Eu não sei. É realmente difícil de entender. Ninguém me disse que é 100% certo eu disputar o título agora, mas está meio claro. Não sei quem eles poderiam colocar na minha frente. Está claro que eu serei o próximo desafiante, mas quero me concentrar na próxima luta”, declarou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos