Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Atual campeão dos meio-médios do Ultimate Fighting Championship, Tyron Woodley criticou a decisão de Demian Maia em enfrentar Jorge Masvidal. Primeiro da fila para o title shot, o brasileiro aceitou a luta contra um adversário perigoso, UFC 211, em 13 de maio, ao invés de esperar a chance de desafiar o ‘Chosen One’ pelo cinturão. Na opinião do norte-americano, a escolha de Demian foi estúpida.
“Infelizmente para Demian Maia, ele aceitou a luta na semana em que eu lutei contra o ‘Wonderboy’. Foi uma péssima jogada. Espere e veja como a luta vai terminar. Se ninguém sair machucado e tiver um vencedor, sem mais empates, você está na posição de próximo desafiante. Por que se colocar em uma luta com o pior casamento possível sem ter o título em disputa? Por que se colocar nessa situação? Não quero chamá-lo de estúpido, mas essa decisão, com certeza, foi”, disparou Woodley, em entrevista ao UFC Unfiltered.
Demian Maia é o atual sexto colocado do ranking dos meio-médios e vem de seis vitórias consecutivas. O empate de Tyron woodley na primeira defesa de cinturão, contra Stephen Thompson, atrasou o title shot do paulista. Antes revanche, vencida pelo campeão sobre ‘Wonderboy’, em março, o paulista fechou o contrato para a luta contra Masvidal. E Woodley, no momento, não tem próximo desafiante definido.
Em entrevista recente ao MMA Fighting, Demian Maia disse não entender a decisão do UFC em escalá-lo para enfrentar Masvidal, em Dallas, e espera finalmente receber o title shot em caso de vitória.
“Eu não sei (se o UFC não quer que eu seja o campeão), mas, às vezes, isso é muito estranho. Quando eu enfrentei Gunnar Nelson, eu estava assistindo à luta entre Robbie Lawler, então campeão, e Carlos Condit, pensando em ser o próximo. Todos falavam sobre isso. Mas eles me colocaram para enfrentar Matt Brown. Depois dessa vitória, eu pensei: na ‘próxima’. Aí veio a luta com Condit. Eu venci com boa atuação, mas recebi um não novamente. Eu não sei. É realmente difícil de entender. Ninguém me disse que é 100% certo eu disputar o título agora, mas está meio claro. Não sei quem eles poderiam colocar na minha frente. Está claro que eu serei o próximo desafiante, mas quero me concentrar na próxima luta”, declarou.