O Twitter registrou faturamento de US$ 665 milhões no primeiro trimestre de 2018, segundo dados financeiros divulgados nesta quarta-feira (25). A receita é 21% superior ao registro no mesmo período de 2017.
A empresa registrou lucro, de US$ 61 milhões, pelo segundo trimestre consecutivo, algo que não ocorria desde que o microblog abriu capital, em 2013.
Isso pode ser um indicativo de que a empresa começou a estabilizar suas finanças e vem abandonando um passado de perdas. Um ano antes, por exemplo, o prejuízo entre janeiro e março de 2017 havia sido de US$ 62 milhões.
“Esse primeiro trimestre foi um forte começo de ano”, afirmou Jack Dorsey, presidente-executivo do Twitter, em comunicado. “Nós ampliamos nossa audiência e engajamento.”
O microblog fechou o trimestre com 336 milhões usuários ativos mensais, um avanço de 3% em relação aos três primeiros meses de 2017. Desde o fim do ano anterior, 6 milhões de novos perfis ingressaram na rede social.
A receita do Twitter no trimestre foi constituída por US$ 575 milhões advindos da publicidade, alta de 21% na comparação ano a ano, e US$ 90 milhões provenientes de acordos de licenciamento, crescimento de 20% nas mesmas bases.
O faturamento da empresa de fora dos Estados Unidos cresceram 53%, para US$ 318 milhões, enquanto a receita em sua terra natal subiu 2%, para US$ 347 milhões.