Mundo Tecnológico

Twitter começa a traduzir mensagens entre 40 idiomas

Depois de Google e Microsoft lançarem recursos fazer traduções de um idioma para o outro, agora é a vez do Twitter. O microblog anunciou nesta quinta-feira (22) a introdução de uma ferramenta para traduzir mensagens publicadas na rede.

O sistema por trás do novo recurso é suportado pelo Bing Translator, serviço da Microsoft concorrente do Google Translator. Ele suporta conversões de expressões entre 40 idiomas.

A novidade já está disponível para quem acessa o microblog no computador, via app para iOS e Android e por meio do TweetDeck. Para habilitar a função, é preciso fazer ajustes no perfil. Basta ir a “configurações da sua conta” e, no campo “tradução de tweets”, selecionar “mostrar traduções de tweets”.

Para fazer a tradução, é preciso clicar no ícone de globo quando uma mensagem escrita em língua diferente da estabelecida como padrão. O Twitter informa que algumas traduções podem aparentar ser de baixa qualidade.

“Embora o Bing Translator conte com um software de tradução avançada para fornecer traduções de Tweets, os resultados ainda variam e geralmente não têm a mesma precisão e fluência das traduções fornecidas por um tradutor profissional. Por essa razão, o texto original é sempre exibido acima de sua tradução”, justifica a empresa.

Neste mês, o Google fez uma atualização em seu aplicativo Google Translate para que passasse a fazer traduções em tempo real sem precisar de conexão à internet. Com isso, basta a câmera do celular para um texto e a tradução aparece instantaneamente na tela, acima da mensagem original.
Recentemente, a Microsoft implementou em seu serviço de comunicação Skype um mecanismo capaz de traduzir em tempo real conversas em idiomas diferentes.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados