Cidades

Turista que caiu da sacada de pou ao fazer selfie tem alta da UTI

Última foto do casal antes do acidente em Barra Grande (Foto: Nara Telles/Arquivo Pessoal)

A turista Leânia Garcia Teles, que caiu com o marido da sacada de uma pousada no Litoral do Piauí, teve alta nesta segunda-feira (4) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas permanece internada em um hospital particular de Teresina. O médico Paulo César de Carvalho Teles ainda está na UTI e seu estado inspira cuidados.

O casal fazia fotos apoiado no guarda-corpo de madeira na varanda da pousada quando a estrutura rompeu provocando o acidente. O médico teve fraturas na costela e o pulmão foi perfurado. Uma campanha nas redes sociais mobilizou um grande número de doadores de sangue para Paulo César, que foi submetido a cirurgia e hemodiálise.

“Minha mãe está consciente desde o início e foi transferida para o apartamento. O estado de saúde do meu pai é delicado, mas ele tem apresentando algumas reações e estamos otimistas. A campanha para conseguir doadores de sangue deu certo e ele não está mais precisando, mas é bom que as pessoas continuem porque deve ter muita gente necessitando”, disse a estudante Nara Teles, filha do casal.
 

Guarda-corpo cedeu no momento em que o casal fotografava (Foto: Nara Telles/Arquivo Pessoal )

Os médicos goianos são naturais de Rio Verde (GO). Eles chegaram ao Piauí com a família no dia 27 de dezembro para passar o Réveillon. No dia 30, em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, ao tentar fazer uma fotografia na sacada da pousada onde estavam hospedados, o casal se apoiou no guarda-corpo, que cedeu e provocou a queda dos dois, de uma altura de quase 4 metros.

Os primeiros atendimentos ao casal foram feitos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. Na madrugada do dia 31, as duas vítimas foram transferidas para Teresina, através de socorro aéreo particular.

A direção da pousada disse que não pode dar detalhes das causas do acidente, mas que está investigando e trabalhando na prevenção para que outros fatos como esse não ocorram. A pousada também falou que tem dado todo o apoio necessário à família das vítimas.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.