Mesmo com os portões abertos desde as 10h, muitos torcedores chegaram ao Fan Fest poucos minutos antes do jogo entre Brasil e México, marcado para as 15 (horário local).
Além disso, muitos torcedores compareceram ao local com mochilas e itens proibidos – como buzinas -, o que tornava ainda mais lenta a entrada no espaço, já que todos precisavam passar por procedimentos de revista.
Com o grande contingente de torcedores, muitos conseguiram inclusive, adentrar ao Fan Fest sem serem revistados. Houve bastante empurra-empurra e algumas grades de proteção foram derrubadas.
O jogo entre Brasil e México já estava no intervalo e, ainda assim, muitos continuavam a chegar no local. Mesmo porque, a partida entre Rússia e Coréia do Sul, que acontece na Arena Pantanal, também será transmitida nos telões do Fan Fest.
Outro Lado
Procurada pela reportagem, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) alegou que o procedimento de revista é indispensável e o fato de muitos terem chegado em cima da hora do jogo ocasionou o tumulto no local. “Não podemos abrir mão deste procedimento, já que precisamos garantir a segurança das famílias que estão no local”, justificou a assessoria. Ainda não foi divulgado o público no local.
Veja vídeo: