A Estátua da Liberdade, o Grand Canyon, a Golden Gate Bridge marcos emblemáticos nos Estados Unidos. Mas há muitas outras paisagens espetaculares espalhadas pelo país inteiro que não recebem a atenção que merecem. De fato, é possível que você já tenha visto fotos desses lugares e nem percebido que ficavam nos EUA, inclusive os quatro a seguir. Então, prepare-se para as próximas férias!
Campos de Tulipas do Vale Skagit, Washington – Visite a ponta noroeste do estado de Washington durante o Festival Anual de Tulipas do Vale Skagit, realizado em abril, e poderá pensar que viajou, por acidente, para a Holanda. A cada primavera, milhões de tulipas florescem por ali, formando fileiras e mais fileiras de cores que enfeitam a majestosa cordilheira de montanhas de North Cascade. Todos os anos, você pode aproveitar para explorar gratuitamente os campos de tulipas, localizados a aproximadamente 100 quilômetros ao norte de Seattle.
Castelo Bannerman, Nova York – Seria fácil confundir o Castelo Bannerman com uma cena tirada diretamente do folclore gaélico. Na Ilha Pollepel, no Vale Hudson, no estado de Nova York (a cerca de 100 quilômetros ao norte de NYC) encontram-se as ruínas do Castelo Bannerman. Considerando-se arquiteto amador, o empresário Francis Bannerman instruiu que o castelo – com design inspirado nos castelos históricos da Escócia – fosse construído sem quaisquer ângulos retos para fazê-lo parecer ser maior do que de fato é. O Bannerman Castle Trust oferece tours guiados a pé e de barco da Ilha Bannerman de maio a outubro.
The Wave, Arizona – A região sudoeste dos EUA é famosa por suas paisagens "de outro mundo", e a "The Wave" (a Onda) está entre elas. Escondida no canto nordeste do Monumento Nacional Vermilion Cliffs, do Arizona (a cerca de 515 km ao norte de Phoenix e 250 km ao norte do Grand Canyon), a "Wave" poderia ser usada facilmente como locação para um filme de ficção científica. As escarpas onduladas de arenito que se formaram no local ao longo de milhões de anos de erosão são muito populares entre caminhantes e fotógrafos da natureza, tanto que o Serviço de Gestão da Terra só deixa 20 pessoas entrarem na área por dia para proteger a inviolabilidade da paisagem e a experiência única que ela oferece. Os poucos sortudos que poderão adentrar a área são escolhidos por sorteios realizados on-line e presencialmente.
Parque Nacional Dry Tortugas, Flórida – Cercado por águas azuis e ladeado por praias de areias brancas, o Parque Nacional de Dry Tortugas, na Flórida, invoca imagens da vida no alto mar. Localizado a aproximadamente 115 km da costa oeste de Key West, este arquipélago de sete pequenas ilhas é adornado por uma abundância de coloridos arrecifes de coral e uma ampla variedade de animais marinhos. Mas a estrela do lugar é o Forte Jefferson, uma fortaleza do século 19 construída em formato hexagonal cujo objetivo era proteger as rotas de comércio do Golfo do México. Caminhe pelos altos arcos de pedra para ter uma noção melhor da rica história marítima dos EUA.