Pessoas tentam remover ramos em uma rua da província chinesa de Guangdong, região atingida pelo tufão Mujigae (Foto: Stringer/Reuters)
Pelo menos quatro pessoas morreram e 16 estão desaparecidas devido às fortes tempestades e vendavais causados pelo tufão Mujigae no litoral sul da China, informou nesta segunda-feira (5) a agência oficial "Xinhua".
As vítimas são da província de Cantão, uma das mais afetadas por um tufão que chegou à costa chinesa no domingo, com ventos superiores a 180 km/h.
Os 16 desaparecidos são todos pescadores que estavam em um barco, enquanto as autoridades conseguiram resgatar outros 117 marinheiros de pesqueiros que foram surpreendidos pelo tufão, apesar das autoridades terem ordenado o retorno de todos os navios a porto nos dias anteriores.
Três dos mortos foram vítimas de um tornado que bateu o distrito de Shunde da cidade de Foshan, onde também houve 80 feridos.
O Mujigae deixou sem luz algumas localidades, como a cidade de Zhanjiang, que também sofreu cortes no fornecimento de água.
O tufão veio na semana de férias na qual a China comemora o Dia Nacional, por isso que afetou viajantes que estavam na região, como mais de 500 que ficaram isolados na ilha de Fangji, um destino popular, e que tiveram que ser resgatados.
Fonte: G1