Política

Tucano e petista lideram número de projetos na Assembleia

O tucano Wilson Santos e o petista Valdir Barranco lideram os deputados estaduais com maior número de projetos apresentados nos dois anos de mandato. Enquanto Wilson tem 427 projetos, Barranco tem 331. Do outro lado da balança, alguns parlamentares apresentaram menos de 40 propostas.

Segundo o gráfico de produção divulgado no site da Assembleia Legislativa, Wilson Santos teve 35 projetos de resolução – projetos destinados a regular matérias de competência privativa do Legislativo -, 250 projetos de lei e duas propostas de emenda à Constituição (PEC).

Já Barranco, que está em seu segundo mandato, teve 79 projetos de resolução, 250 projetos de lei e duas PEC apresentadas.

Dos 24 deputados, 12 apresentaram mais de 100 projetos ao longo de 2019 e 2020. Dos que apresentaram menos projetos, 3 tiveram menos que 40 propostas encaminhadas para aprovação dos colegas.

Lúdio Cabral (PT) teve um projeto de resolução, 19 projetos de lei, 9 projetos de lei complementar e uma PEC apresentados, totalizando 32 propostas. Nininho (PSD) apresentou 38 projetos, sendo 22 de resolução, 15 de lei e um de lei complementar.

O que menos teve propostas apresentadas entre os 24 deputados foi Allan Kardec, com 9 projetos, no entanto ele voltou ao Parlamento em julho deste ano.

Desde o começo de 2019 ele se licenciou da Assembleia para assumir o cargo de secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, voltando definitivamente para o julho de 2020 para a votação da reforma da Previdência, permanecendo como deputado desde então.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões