Nacional

Tubulação rompe, abre cratera e vira ‘piscina’ para crianças no Ceará

 
“Na minha casa não tem água então eu vim tomar banho de piscina”, diz o estudante Caio Ferreira, de nove anos. “É uma situação absurda. A gente sem água, e as crianças correndo risco”, afirma Edmar Ferreira.
 
Os moradores do bairro se dizem indignados porque, além da cratera aberta, falta água na torneira da vizinhança. A população diz que o problema é recorrente e já cobrou do poder público os reparos, mas não tiveram resposta. “Já liguei 10 vezes para a Cagece, mas ele não ajeitam nem os dois vazamentos mais antigos nem esse agora”, afirma Iracema.
 
Além da falta de água no bairro, a cratera dificulta o trânsito na Rua Rui Barbosa, onde os veículos trafegam lentamente. “Um carro passando aqui à noite é perigoso. Ele nem vê o buraco e corre o risco de cair. É um descaso”, diz o motorista João Paulo Ribeiro.
 
Maurício Barbosa, coordenador de Suporte Técnico da Cagece, diz que o problema ocorreu por o trecho da tubulação estourada sofre uma pressão muito forte e teve um rompimento na noite de sábado (26). “A gente foi lá no sábado, mas a situação não oferecia condições de trabalho”, diz. O coordenador diz que na tarde desta segunda-feira (28), a equipe retornou ao local e tenta fazer os reparos.
 
A previsão da Cagece é que a tubulação seja reparada ainda nesta segunda-feira, e a água retorna a casa dos moradores progressivamente ao longo do dia.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus