Mix diário

Trump: Zelensky não é importante na mesa de negociações para paz na Ucrânia

“Não acho que seja importante que Volodymyr Zelensky participe das reuniões de negociações pela paz na Ucrânia”, afirmou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em entrevista à Fox News Radio mais cedo. “Ele está lá há três anos. Ele torna muito difícil fazer acordos”, acrescentou o republicano.

Questionado, Trump afirmou que aceitaria uma ligação telefônica do presidente da Ucrânia. “Eu não estou jogando jogos”, disse. “Quando ele Zelensky disse que não foi convidado para a reunião na Arábia Saudita, isso não era prioridade, porque ele fez um trabalho tão ruim nas negociações até agora”, completou.

O líder americano também garantiu que acredita ser capaz de convencer o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a encerrar a guerra na Ucrânia e que há disposição para negociar por parte dos russos.

Trump ainda sugeriu que o ex-presidente Joe Biden poderia ter evitado o início do conflito. “Cada vez que eu digo, ‘ah, não é culpa da Rússia’, sempre sou atacado, mas Biden disse as coisas erradas, Zelensky disse as coisas erradas”, declarou. “Joe Biden é um homem muito burro. Ele não sabia o que estava fazendo.” Em seguida, Trump afirmou que não está tentando fazer Putin parecer “inocente”.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve