Mix diário

Trump reafirma posição de dólar forte e que não deixará ninguém atacar a moeda, ‘como o Brics’

O presidente dos EUA, Donald Trump, reafirmou nesta quarta, 30, sua posição firme sobre a moeda americana e as negociações comerciais, afirmando que “não deixará ninguém atacar o dólar, como o Brics faz”. Ele também declarou que está “lidando muito bem com a China” e espera um acordo “muito justo” entre os dois países.

Sobre a Índia, Trump afirmou que o país “não faz muitas trocas comerciais conosco” e que as tarifas aplicadas estão relacionadas ao Brics e ao déficit comercial dos EUA. Ele acrescentou que “ainda está conversando com a Índia”.

Trump ressaltou que o dia 1º de agosto, data prevista para o início de novas tarifas, será “um grande dia para este país” e prometeu que “vocês saberão o que acontecerá com as tarifas à Índia até o fim da semana”.

As declarações foram feitas durante evento para a assinatura da VA Home Loan Program Reform Act, uma lei que concede alívio a cerca de 61 mil veteranos americanos em risco de perder suas casas por atraso em hipotecas. A legislação autoriza o Departamento de Assuntos dos Veteranos (DeptVetAffairs) a pagar os valores necessários para evitar os despejos.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve