Mix diário

Trump promete demitir do governo dos EUA mais de mil nomeados por Biden

O presidente recém-empossado dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira, 21, em publicação na plataforma Truth Social, a demissão de quatro funcionários do governo nomeados pela administração de Joe Biden que, segundo ele, não estavam alinhados “com a visão de tornar a América grande novamente”.

“Nosso primeiro dia na Casa Branca ainda não acabou! Meu gabinete de Pessoal na presidência está ativo no processo de identificar e remover mais de mil nomeados presidenciais da administração anterior, que não estão alinhados com nossa visão de tornar a América grande novamente”, escreveu o novo ocupante da Casa Branca.

Em seguida, Trump anunciou os desligamentos de Jose Andres, do Conselho Presidencial de Esportes, Fitness e Nutrição; Mark Milley, do Conselho Consultivo Nacional de Infraestrutura; Brian Hook, do Wilson Center for Scholars; e Keisha Lance Bottoms, do Conselho de Exportação do Presidente.

“Que isso sirva como aviso oficial de demissão para esses quatro indivíduos, com muitos mais, em breve”, concluiu Trump.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve