Mix diário

Trump faz novo aceno ao norte-coreano Kim Jong Un e diz que voltaria à Ásia para visitá-lo

Após deixar a Coreia do Sul, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou que voltaria ao país para um encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, de acordo com a Associated Press.

Em declarações a repórteres, o republicano destacou que mantém um bom relacionamento com o ditador norte-coreano, e que voltaria ao país “com respeito a Kim Jong Un”, ainda de acordo com o jornal.

Durante a viagem, Trump também comentou que iria ajudar o presidente da Coreia do Sul, Lee Jae Myung, a “resolver” os problemas com o rival do norte. A Coreia do Norte, em contrapartida, realizou testes com mísseis em lançamentos do mar para a superfície, em demonstração de força militar durante a visita do republicano na cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, em inglês).

O norte-americano já havia comentado poucos dias antes da viagem para a Coreia do Sul que aceitaria se encontrar com o ditador do norte, afirmando que se dá “muito bem com ele”. Ambos os líderes já se encontraram outras três vezes em 2018 e 2019, no primeiro mandato de Trump.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve