Mix diário

Trump elogia Tesla e diz que quer conversar com Musk sobre veículos elétricos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez elogios à Tesla e ao CEO da companhia, Elon Musk, apesar das recentes tensões públicas entre os dois. “As pessoas gostam da Tesla para carros elétricos. Eu também gosto da Tesla”, afirmou Trump, sinalizando apoio à montadora mesmo em meio às críticas ao avanço de regulamentações ambientais durante evento na Casa Branca.

Trump disse ainda que pretende retomar o diálogo com Musk. “Elon gosta de mim. Eu quero conversar com ele sobre veículos elétricos”, afirmou.

O presidente, no entanto, também deixou transparecer o distanciamento recente entre os dois. “Musk é meu amigo, mas depois de um tempo ele ficou estranho”, disse.

As ações da Tesla chegaram a ganhar fôlego em Nova York, mas já amenizaram os ganhos. Os papéis subiam 0,53% às 13h19, após terem chegado a avançar 1% em reação iniciai aos comentários de Trump.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve