Mix diário

Trump diz que pretende fazer acordos como o da Intel para os EUA ‘o dia inteiro’

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 25, que pretende continuar firmando acordos como o fechado na última sexta-feira, 22, com a Intel “o dia inteiro”. Em publicação na Truth Social, o republicano acrescentou que também apoiará empresas que celebrarem negócios “tão lucrativos” com os Estados Unidos, mas não explicou como essa ajuda será fornecida.

“Adoro ver o preço das ações delas subir, tornando os EUA cada vez MAIS RICOS. Mais empregos para os EUA!!! Quem não gostaria de fazer acordos assim?”, acrescentou Trump.

O presidente norte-americano voltou a mencionar que o país não desembolsou nenhum valor pela compra da Intel, e que o acordo fechado com a companhia vale aproximadamente US$ 11 bilhões. “Tudo vai para os EUA. Por que pessoas ‘estúpidas’ ficam insatisfeitas com isso?”, questionou.

A Intel afirmou que o investimento do governo norte-americano será feito com subsídios já concedidos à companhia, mas ainda não pagos.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve