Mix diário

Trump diz que encontro de representantes comerciais EUA-China será realizado dia 9 em Londres

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira, 6, que o encontro entre representantes comerciais norte-americanos e chineses ocorrerá em 9 de junho, próxima segunda-feira, em Londres, na Inglaterra.

“Tenho o prazer de anunciar que o secretário do Tesouro, Scott Bessent, o secretário de Comércio, Howard Lutnick, e o representante de Comério dos EUA, Jamieson Greer, se reunirão com representantes da China no contexto do acordo comercial”, escreveu o republicano na Truth Social.

Segundo Trump, a reunião deverá “transcorrer muito bem”.

Na quinta-feira, 5, o presidente norte-americano conversou por telefone com o líder chinês, Xi Jinping, sobre o avanço das negociações comerciais bilaterais.

Mais cedo, o conselheiro econômico da Casa Branca, Peter Navarro, havia declarado que um encontro entre os dois países deveria ocorrer em até sete dias.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve