Mix diário

Trump declara Nigéria ‘país de preocupação especial’ e cita ameaça ao cristianismo no país

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 31, que está tornando a Nigéria um “país de preocupação especial”, em razão do que chamou de ameaça existencial ao cristianismo no país africano. “Milhares de cristãos estão sendo mortos. Islâmicos radicais são responsáveis por esse massacre em massa”, escreveu, sem apresentar provas.

Em publicação na Truth Social, Trump disse ter solicitado aos congressistas americanos Riley Moore e Tom Cole que “examinem imediatamente essa questão e apresentem um relatório”. Segundo ele, “quando cristãos, ou qualquer grupo semelhante, são massacrados como está acontecendo na Nigéria, algo precisa ser feito”.

O republicano acrescentou que os Estados Unidos “não podem ficar de braços cruzados enquanto tais atrocidades ocorrem na Nigéria e em diversos outros países”. Ele ainda afirmou que Washington “está pronta, disposta e é capaz de salvar nossa grande população cristã ao redor do mundo”.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve