Mix diário

Trump: ‘Assinarei o acordo de financiamento imediatamente, assim que chegar em minha mesa’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira, 2, que está trabalhando “arduamente” com o presidente da Câmara dos EUA, o republicano Mike Johnson, para que o acordo de financiamento aprovado pelo Senado avance na Casa sem alterações para que o líder norte-americano possa assiná-lo “imediatamente”.

“Assinarei o acordo de financiamento imediatamente, assim que chegar em minha mesa”, disse Trump em postagem na Truth Social. “Precisamos reabrir o governo, e espero que todos os republicanos e democratas se juntem a mim para apoiar este projeto de lei e enviá-lo à minha mesa sem demora.”

O chefe da Casa Branca ainda rejeitou a possibilidade de mais uma paralisação do governo nos EUA, que segundo ele seria “sem sentido” e “destrutiva”. “Uma paralisação prejudicará nosso país gravemente”, disse.

Nesta segunda, o Escritório de Estatísticas do Trabalho (BLS, na sigla em inglês) informou que não divulgará o relatório de empregos (payroll) de janeiro na sexta-feira, conforme programado, devido à recentes paralisação parcial do governo.

O republicano também disse que discutirá as questões em torno do acordo de financiamento de “boa-fé”. O principal tema é a separação do financiamento do Departamento de Segurança Interna (DHS) de um pacote mais amplo, após indignação pública com duas mortes a tiros por agentes federais durante protestos em Minneapolis contra o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve