Mix diário

Trump anuncia interrupção de todo o financiamento federal dos EUA à África do Sul

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a interrupção de todo o financiamento federal dos EUA à África do Sul. Em seu perfil na rede Truth Social, o republicano afirmou que “a África do Sul está sendo terrível, especialmente com os fazendeiros de longa data no país. Estão confiscando suas TERRAS e FAZENDAS, e MUITO PIOR DO QUE ISSO”.

Trump também anunciou que “qualquer fazendeiro (com sua família!) da África do Sul que busque fugir do país por razões de segurança será convidado a entrar nos EUA com um caminho rápido para a cidadania. Esse processo começará imediatamente!”.

O presidente norte-americano ainda chamou a África de Sul de “um lugar ruim para se estar no momento”.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve