Cidades

Troca dos cartões do Ser Família Emergencial em Cuiabá começa na segunda-feira (22)

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) inicia na próxima segunda-feira (22) a distribuição dos cartões do programa Ser Família Emergencial para os beneficiários de Cuiabá. Os locais de entrega dos novos cartões foram divididos em quatro grandes regiões na Capital: nos bairros Dr. Fábio 1, Santa Izabel, Primeiro de Março e Pedra 90.

O auxílio emergencial garante renda extra de R$ 200, bimestralmente, para 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade extrema, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico).

A troca do cartão é necessária porque uma nova empresa licitada assumiu a administração do pagamento dos valores. A previsão é de que a recarga dos cartões seja feita todo dia 8 de cada mês.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, destacou que o benefício continuará sendo destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

Os cartões já foram trocados nos demais municípios do Estado.

Confira como serão feitas as entregas dos novos cartões:

Região Leste – nos dias 22 e 23 de novembro. Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Dr. Fábio 1 (Rua Matupá, 153-49).

Região Oeste – dias 24, 25 e 26 de novembro. Local: Base Comunitária da Polícia Militar do bairro Santa Izabel (Rua C).

Região Norte – dias 29 e 30 de novembro. Local: Igreja Católica São José, no bairro Primeiro de Março (Av. Principal do Primeiro de Março).

Região Sul – dias 1º, 2 e 3 de dezembro. Local: Escola Estadual Prof. Rafael Rueda, no Pedra 90 (Travessa Caruaru).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.