Internacional

Troca de tiros em invasão a base aérea na Índia termina com mortos

Forças de segurança indianas guardam área próxima da base da Força Aérea, alvo de um ataque na madrugada deste sábado (2) em Pathankot (Foto: Channi Anand/AP Photo)

Tropas indianas mataram quatro homens armados que invadiram a base da Força Aérea de Pathankot e trocaram tiros com as forças de segurança neste sábado (2), de acordo com informações oficiais dadas à reportagem da Associated Press. Pelo menos dois soldados indianos também teriam sido mortos.

Os atiradores entraram no local, que fica próximo da fronteira com o Paquistão e cerca de 430 quilômetros ao norte de Nova Deli, antes durante a madrugada (no horário local). De acordo com a porta-voz da Força Aérea, Rochelle D 'Silva, eles não conseguiram chegar até a área onde ficam os helicópteros de combate e outros equipamentos.

A agência de notícias indiana Press Trust citou fontes policiais para informar que além dos quatro mortos, a polícia isolou a área e trabalhava no monitoramento em busca de possíveis suspeitos. A polícia investiga se os militantes chegaram a partir da região indiana da Caxemira ou a partir do Paquistão.

A região de Pathankot é alvo de constantes ataques de rebeldes que desde 1989 lutam pela independência da Caxemira em relação à Índia ou sua fusão ao Paquistão.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que