Dois homens foram detidos e um adolescente apreendido suspeitos de tráfico de drogas dentro de uma igreja em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (2).
A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que afirmou que na Rua 10, Bairro Jardim Universitário, próximo a uma igreja, havia uma casa onde há grande fluxo de pessoas consumindo drogas.
No local, os militares encontraram o proprietário da casa, que abandonou a moto que conduzia e pulou vários muros de casas vizinhas, chegando até o pátio da igreja.
Uma equipe da Força Tática foi acionada para dar suporte na ação.
Na igreja, o suspeito foi localizado no pátio, enquanto outros dois jovens foram encontrados trancados dentro do banheiro.
Os militares encontraram 16 papelotes de substância análoga a maconha com o primeiro suspeito e outra porção com um dos suspeitos que estavam no banheiro da igreja.
Ao realizar a detenção deles, a equipe policial foi cercada por vizinhos que tentavam resgatar os suspeitos e passaram a ameaçar a equipe da PM.
Já na delegacia, eles foram encaminhados a uma cela, pois estavam ameaçando tanto os policiais quanto uma testemunha.
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos suspeitos de tráfico dizia para que a testemunha penssasse bem no que ia dizer e que a família dela poderia pagar pela denúncia.
Foi necessário acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros para levar a testemunha até a Unidade de |Pronto Atendimento (UPA) após ela se sentir mal devido às ameaças.