Três criminosos foram presos nesta quarta-feira (1º), acusados de roubarem uma fazenda no município de Itiquira (347 km de Cuiabá-MT). Após o assalto, o trio tentou fugir e trocou tiros com a polícia, mas acabou se envolvendo em um acidente. Dois suspeitos ficaram feridos na ação.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a quadrilha invadiu a propriedade rural no início da tarde e anunciou o roubo. Segundo um funcionário do local, que acabou sendo rendido, o objetivo dos criminosos era levar dinheiro e armas. Logo em seguida, o bando fugiu.
Uma guarnição da PM foi acionada e, com o apoio da Força Tática de Rondonópolis, conseguiu localizar o carro dos assaltantes, modelo Fiat Uno, nas proximidades do trevo das BRs 163 e 364. Os agentes tentaram fazer a abordagem, mas o trio desobedeceu à ordem de parada e deu sequência a tentativa de fuga.
Em um determinado momento, um dos bandidos, que estava no banco traseiro, apontou uma arma na direção dos militares, que revidaram atirando nos pneus do veículo. Ainda assim, o grupo não se rendeu, mas o motorista acabou perdendo o controle da direção do veículo e bateu o carro em um barranco.
Um criminoso conseguiu sair do carro e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram os tiros e balearam o suspeito na perna. Os outros dois assaltantes não conseguiram sair do automóvel. Um deles ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Com o grupo, foram encontrados dois revólveres, calibres 22 e 38, uma espingarda, munições, além de dinheiro e diversos pertences roubados da fazenda. Os acusados foram levados para uma delegacia de polícia, na cidade de Rondonópolis (210 km da Capital).
Em checagem no sistema, foi constatado que todos os envolvidos já possuíam antecedentes criminais. Um deles ainda estava com um mandado de prisão preventiva em aberto.
O caso será investigado pela Polícia Civil.